Uma situação inusitada aconteceu na noite de ontem em uma rodovia federal Catarinense situada em nossa região. Por volta da 1 hora da manhã deste sábado(1), na BR 282 , em Xanxerê, no oeste do estado, várias pessoas denunciaram à Polícia que havia uma SUV utilitário branca transitando pela BR 282, entre Chapecó e Xanxerê, de forma perigosa e em alta velocidade. Os policiais aguardaram o veículo na frente da Unidade Operacional da PRF de Xanxerê e ordenaram sua parada. O motorista por pouco não atropelou os policiais, mas parou e desceu do veículo em visível estado de embriaguez. Foi realizado o teste de alcoolemia, resultando em 0,66 mg de álcool por litro de ar expelido.
O carro acabou ficando retido no pátio da PRF e o motorista de 60 anos, morador de Xanxerê, foi multado e conduzido para a Polícia Civil de Xanxerê. O motorista prestou depoimento ao delegado e foi liberado após pagar um salário mínimo de fiança.
E por incrível que pareça, por volta das 4 horas da manhã, ou seja, três horas após ter sido preso, o mesmo motorista foi até à PRF de Xanxerê, dirigindo outro veículo, para perguntar aos policiais o motivo de sua prisão. Os policiais realizaram um novo teste de alcoolemia que resultou em 0,48 mg de álcool por litro de ar expelido. O outro veículo também ficou retido no pátio da PRF, foi lavrada uma nova multa e o motorista novamente preso e encaminhado à Polícia Civil de Xanxerê.
Fonte: Nucom PRF