Um homem de 40 anos sofreu uma descarga elétrica enquanto instalava cabos da rede de fibra óptica no centro de Capinzal. O fato ocorreu por volta das 15h40min desta quarta-feira (29) na Rua Aparício Ribeiro, próximo à Prefeitura.
Segundo informações, um rapaz que passava pela rua socorreu a vítima, que estava presa ao cabo de segurança no alto da escada. O trabalhador teve queimadura em uma das mãos.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas chegando ao local a guarnição foi informada que a vítima já havia sido encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores pelo prefeito Nilvo Dorini, que passava pelo local.
Familiares informaram que o homem reclamava de dores na região do abdômen, sendo necessária a transferência ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba para exames mais apurados.
Assim que recebeu a informação, a Celesc desarmou o sistema e por alguns minutos milhares de unidades consumidoras ficaram sem o fornecimento de energia elétrica. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas por sorte a descarga foi em baixa tensão.
Fonte: Rádio Capinzal