O projeto “Mão única entre as Pontes”, entre Joaçaba e Herval d´Oeste, pode sair do papel. A proposta, elaborada pelo hervalense Cristiano Mendonça em 2008, continua sendo uma alternativa para fluir o trânsito entre os dois municípios.
A primeira aproximação entre as novas administrações aconteceu na última sexta-feira (6), quando estiveram reunidos o gerente de trânsito de Joaçaba, Wilton Werner Zukowski, e o vice-prefeito de Herval, Mauro Martini.
“As alterações no trânsito de Joaçaba já foram feitas, de certa maneira, pensando nessa integração”, revelou Wilton, em entrevista a Rádio Líder. De acordo com ele, para que a proposta possa andar, é necessário que Herval nomeie um responsável pelo setor, e que crie um Conselho de Trânsito. “Esse Conselho vai reunir as entidades de classe do município, que vão dar o aval, juntamente com a administração, para a implementação das mudanças”, explicou.
O vice-prefeito de Herval não confirmou nomes, mas antecipou que o responsável pelo setor deve ser nomeado no início de fevereiro. “A proposta do Cristiano Mendonça tem nossa simpatia e pode ser viável. Tudo vai depender do entendimento entre os dois municípios, mas temos que tentar, buscar soluções. Se os resultados não forem satisfatórios, teremos a grandiosidade de voltar atrás”, disse Mauro.
O nome de Cristiano Mendonça é cogitado para assumir o setor de trânsito em Herval d’Oeste.