Jovem é baleado na cabeça ao reagir a assalto no centro de Concórdia

Um jovem de 25 anos foi alvejado com três tiros na cabeça durante uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (24), em Concórdia. O crime ocorreu na Rua Independência, em frente ao Via Passarela. 

Jovem é baleado na cabeça ao reagir a assalto no centro de Concórdia. Foto: Jocimar Soares.

Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito chegou no estabelecimento, solicitou um lanche e em seguida anunciou o assalto, ameaçando o atendente do local. A vítima, que é irmão do proprietário, percebeu a situação e entrou em luta corporal com o assaltante, que efetuou os disparos e fugiu do local a pé.

O rapaz alvejado foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários e encaminhado ao Hospital São Francisco. Pelas informações preliminares, a vítima não estaria correndo risco de morte.

A PM já identificou o autor, pois durante a ação ele deixou cair no chão um aparelho de telefone celular. Trata-se de um adolescente de 16 anos, que está sendo procurado.

Autor dos disparos já tem passagens pela polícia:

O autor dos disparos de arma de fogo que feriram um rapaz de 21 anos, durante tentativa de assalto na área central de Concórdia, é um adolescente e já tem passagens policiais por envolvimento com drogas. A informação é do comando da Polícia Militar, que trabalha neste caso. A PM não confirma a idade do suspeito, mas informações preliminares apontam que ele teria 16 anos.

De acordo com o tenente da Polícia Militar de Concórdia, Claudenir Ronning, a polícia chegou até a identidade do suposto assaltante porque na ação ele deixou cair no chão um aparelho de telefone celular, que tinha uma foto dele e vários contatos.

Conforme informações da PM, o suspeito já teria comprado comida nesse estabelecimento em situações anteriores. Hoje, ele teria solicitado um lanche e teria anunciado o assalto, ameaçando o atendente do local. Nisso chegou W.B, de 25 anos, irmão do proprietário do local. Ele percebeu a situação e envolveu-se em luta corporal com o assaltante, que efetuou os disparos contra a vítima e fugiu do local, a pé.

De acordo com últimas informações, mesmo sendo alvejado por três vezes na cabeça, W.B encontra-se em observação no Hospital São Francisco de Concórdia. As buscas ao suspeito continuam.

Fonte: Rádio Aliança

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …