Como já vinha sendo ventilado nos bastidores e até mesmo divulgado por alguns deputados, a empresa Planaterra assumirá as obras da SC-467, entre Ouro e Jaborá. A obra está paralisada desde abril, após o Governo do Estado rescindir contrato com a Triunfo.
A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (23) pelo engenheiro Luiz Felipe Gemelli, Superintendente Regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. Durante o uso da Tribuna na Câmara de Vereadores de Ouro ele disse que a obra deverá ser retomada no dia 1º de novembro.
Gemelli explicou que a Planaterra, segunda colocada na licitação, pediu um prazo de 45 dias para iniciar os trabalhos. Porém, em paralelo, é preciso a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), tendo em vista a reforma administrativa do Governo do Estado que extinguiu o DEINFRA. É necessário remanejar os recursos para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.
Além disso, a Sotepa, empresa que faz a supervisão da obra, terá que realizar um levantamento para saber as condições da rodovia e o valor de aditivo ao contrato, tendo em vista que pelo tempo de paralisação, muito material foi perdido. Inicialmente o valor estimado para a conclusão dos trabalhos é de R$ 35 milhões.
O superintendente informou que estará percorrendo a rodovia para saber os pontos mais críticos e providenciar uma recuperação paliativa, até que a obra não seja retomada.
SC-150
Outra informação divulgada por Gemelli é que o Governo do Estado irá lançar o processo licitatório para que seja feito o projeto de ampliação de capacidade e revitalização da SC-150 que liga Capinzal a Piratuba.
Fonte: Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal