Vereadores joaçabenses vão a Florianópolis reclamar do transporte público

São constantes as reclamações que chegam à Câmara de Vereadores de Joaçaba em relação ao transporte coletivo urbano no município. A possível falta de manutenção dos veículos, a pouca disponibilidade de linhas, atrasos e até a ausência do serviço em muitos bairros são algumas delas.

Vereadores joaçabenses vão a Florianópolis reclamar do transporte público

O assunto foi pauta de uma reunião entre a presidente da Câmara de Vereadores, Disnéia De Marco e o vice-presidente Diego Bairros junto ao secretário-adjunto de Infraestrutura e Mobilidade de SC, major Tiago Vieira, nesta terça-feira, dia 27, em Florianópolis (foto abaixo).

Disnéia e Diego buscam explicações junto ao governo do Estado já que, o serviço de transporte coletivo urbano, embora seja municipal, é licitado, contratado e fiscalizado pelo governo. Segundo os vereadores, com a extinção do Deter, a secretaria de Estado de Infraestrutura agora é responsável pela gestão deste serviço.

Major Tiago Vieira informou que o governo está aguardando um estudo – que deve ser recebido até o final de novembro – de todas as empresas que estão atualmente prestando este serviço em SC, inclusive com as respectivas linhas disponibilizadas, para posteriormente fazer uma reorganização no setor de transporte coletivo junto aos municípios. “Nos foi informado, inclusive, que muitas empresas que estão operando atualmente estão sem concessão”, disseram os vereadores.

Com agenda na capital desde segunda (26), eles estiveram ainda com deputados e um senador, tratando de outros assuntos relacionados a Joaçaba. 

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …