A juíza da comarca de Herval d’ Oeste Dra. Luísa Rinaldi Silvestre, notificou a prefeitura, pelo afastamento de um servidor efetivo do município, acusado do desaparecimento de algumas peças do britador no ano de 2014.
A Polícia Civil realizou uma investigação na época, onde foi identificado o furto de um dos motores pertencentes ao britador do município de Herval d´Oeste, localizado na estrada que dá acesso a comunidade da Barra Verde. Ainda segundo o que apontou a polícia na época dos fatos, os motores eram muito pesados, e houve o auxílio de uma maquina para sua retirada e posterior transporte. O acusado possuía a chave da caixa de ferramentas especificas para o equipamento.
Outro fato presente na decisão, foi de que 4 testemunhas “ouvidas, relataram terem avistado uma retroescavadeira da prefeitura nas imediações do britador, inclusive em horário incompatível com o expediente normal, sendo que em ao menos uma oportunidade(outubro de 2014), o indiciado se fazia presente no local, ou terem atestado na companhia dele naquele local”.
No transcorrer da investigações, houve requerimento de busca e apreensão nos domicílios do acusado, sendo encontrados, (01) uma betoneira, com capacidade para 250 litros, cor amarela; telhas; hastes metálicas; janelas basculantes; (01) uma treliça; e uma luminária, todos objetos pertencentes ao município.
Na decisão, assinada no último dia 31 de julho, a juíza ordenou o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para o afastamento do servidor.
O executivo municipal, através do assessor jurídico Daniel Meira, informou que o servidor foi afastado como determinou o poder judiciário.