Justiça suspende sessão da Câmara que decidiria se o vereador Katchor perderia mandato-Câmara tem até 48h para empossar Mascarelo

Vereador Jucemar Katchor

O presidente da Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste, Adelar José Provenci, foi notificado pela justiça, às 19h de hoje, que foi acatado o pedido de liminar protocolado por Leonardo Mascarelo, que solicitava a vaga como vereador. Em virtude dessa decisão, a sessão extraordinária que decidiria se o vereador Jucemar Katchor perderia ou não o mandato e que estava programada para acontecer amanhã, às 8h, está suspensa. A mesa diretora tem até 48 horas para analisar e empossar o suplente de vereador Leonardo Mascarelo.

Em março, Mascarello solicitou o afastamento de Katchor requerendo sua vaga, pois a Câmara já havia sido oficiada pela 85ª Zonal Eleitoral que o vereador havia perdido os direitos políticos após a condenação.

Jucemar perdeu os direitos políticos após ser condenado por porte ilegal de arma de fogo, com a sentença transitada em julgado, não cabendo mais recurso, em novembro do ano passado.

Veja agora

Duas pessoas ficam feridas em atropelamento no centro de Concórdia

Duas pessoas ficaram feridas em um atropelamento registrado na Rua Leonel Mosele, centro de Concórdia, …