A polícia civil de Herval d’Oeste deu continuidade a operação “quilômetros de vantagens”, em alusão às fraudes em hodômetros (medidores da quilometragem dos automóveis).
A fiscalização iniciada na última segunda feira, que já tinha resultado na prisão de um garagista, foi efetuada em vários estabelecimentos que trabalham com a venda de veículos usados em Herval e culminou com a prisão na tarde de ontem sexta-feira (29), de mais dois garagistas na cidade
Agentes da Polícia Civil encontraram quatro veículos com sinais de adulteração, sendo os veículos WV/Gol, GM/Captiva, Ford Fiesta e uma Fiat/Palio Wekeend.
Os sócios alegaram que adquiriram os veículos dessa forma, porém não é o que apontam as investigações. “O Gol era de um particular e isso não é algo simples de se fazer, por isso acreditamos que as adulterações tenham sido feitas para impulsionar as vendas”, comentou o delegado.
“Juntamos informações e verificamos que os hodômetros de quatro veículos haviam sido adulterados”, informou o delegado Leandro Antônio de Sales. “O que nos chamou mais a atenção foi um VW/Gol ano 2006, que passou por vistoria em 2017 com 157 mil quilômetros rodados. No entanto, estava a venda atualmente com apenas 47mil quilômetros”, acrescentou.
Os empresários foram autuados em flagrante e conduzidos ao presídio regional de Joaçaba por colocarem à disposição do consumidor um produto impróprio.