Preso em Joaçaba condenado pela morte de família de Ponte Serrada na BR 282

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (7) mandado de prisão de Vanderlei Chaves, em Joaçaba. Vanderlei foi condenado em 2018 a oito anos e nove meses de prisão por ter causado a morte de três pessoas de uma família de Ponte Serrada em um acidente ocorrido no ano de 2012 na BR-282, em Joaçaba.

Vanderlei foi condenado em 2018 a oito anos e nove meses de prisão
Vanderlei foi condenado em 2018 a oito anos e nove meses de prisão

Embora o Ministério Público tenha pedido a prisão imediata após o julgamento, o juiz Márcio Umberto Bragáglia indeferiu na ocasião, e concedeu o direito ao réu de recorrer em liberdade, baseado em decisões do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que afastaram a possibilidade da prisão.

O advogado de defesa Álvaro Xavier, explicou que a prisão se deve a manutenção da decisão pelo Tribunal de Justiça, pois há o entendimento que o réu deve cumprir a pena após a 2ª instância, como aconteceu no caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Xavier está entrando com recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para a soltura de seu cliente. Caso não consiga reverter a decisão, vai aguardar a posição do STF (Supremo Tribunal Federal), que marcou para abril o julgamento das ações que tratam sobre a prisão após condenação em segunda instância.

Vanderlei Chaves foi condenado por quatro crimes: três homicídios simples e uma lesão corporal grave.

O acidente

Vanderlei conduzia um Ford Focus que atingiu um VW Golf de Ponte Serrada na BR-282, em Joaçaba. Com o impacto, o carro foi jogado para cima de um caminhão, vitimando fatalmente Adriana Tobias, Janice Stecanela e Marco Antônio Trindade. Letícia Aparecida Alves foi socorrida em estado grave.

Com informações do portal Caco da Rosa

Veja agora

Semana Nacional de Trânsito começa nesta quarta com ações em Santa Catarina

Fotos: Divulgação PMSC/CPMRv Nesta quarta-feira, 18, inicia oficialmente a Semana Nacional de Trânsito em todo …