Carlos Moisés (PSL) toma posse como governador de Santa Catarina

Carlos Moisés da Silva (PSL) foi empossado neste 1º de janeiro de 2019 como governador de Santa Catarina. A programação de celebração da posse começou com um culto ecumênico na Catedral Metropolitana da Capital, entre 14h30 e 15h. Às 15h30, participou de uma entrevista coletiva na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Às 16h, ocorreu cerimônia de posse no Palácio Barriga Verde.

Carlos Moisés (PSL) toma posse como governador de Santa Catarina
Carlos Moisés (PSL) toma posse como governador de Santa Catarina.Foto: Alesc/Divulgação

A cerimônia de posse iniciou com a apresentação da banda da Polícia Militar, que tocou o hino nacional. Na sequência, o até então governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), fez um balanço dos trabalhos em 2018. Depois, Moisés e a vice Daniela Reinehr (PSL) assinaram o livro de posse. Os dois também fizeram um juramento.

“O governo começa com uma grande reforma, cujo foco será ajustar a gestão em áreas vitais. A economia gerada nos processos irá alavancar o poderio de investimento do estado”, disse Moisés em pronunciamento.

Entrevista coletiva:

Na Alesc, o governador eleito disse em entrevista coletiva que quer que o estado “tenha resultados semelhantes a iniciativa privada”, ressaltando a produtividade das empresas catarinenses. Também frisou que fez uma escolha técnica do secretariado e vai trabalhar no combate à corrupção, com ferramentas que propiciem a transparência.

“As pessoas geralmente não gostam de ser controladas, mas quando eu me submeto como governador, como vice-governadora, à transparência, o controle naturalmente é exercido, e nós mesmos colocamos os nossos freios para fazer as coisas certas, republicanas, para que as pessoas então tenham serviços de qualidade”, disse o governador.

Ele ainda informou que na quarta-feira (2) dará detalhes sobre os planos para os primeiros 100 dias de governo.

Secretariado:

Na quarta-feira (2), ocorre pela manhã uma cerimônia de posse dos secretários nomeados por Moisés. Veja os nomes anunciados:

  • Administração – secretário Jorge Eduardo Tasca, atual chefe do Centro de Inovação da PMSC
  • Administração Prisional e Socioeducativa – secretário Leandro Lima, secretário atual reconduzido ao cargo
  • Agricultura e Pesca – secretário Ricardo de Gouvêa, diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do estado (Sindicarne) e da Associação Catarinense de Avicultura (Acav)
  • Casa Civil – secretário Douglas Borba, advogado e professor de direito
  • Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo – secretário Lucas Esmeraldino, presidente estadual do PSL
  • Desenvolvimento Social – secretária Maria Elisa da Silveira de Caro, economista e já foi secretária-adjunta da Justiça e Cidadania
  • Educação – secretário Natalino Uggioni, graduado em ciências
  • Fazenda – secretário Paulo Eli, secretário atual reconduzido ao cargo
  • Infraestrutra e Mobilidade – secretário Carlos Hassler, coronel do Exército
  • Saúde – secretário Helton de Souza Zeferino, médico e atual comandante do 1° Batalhão dos Bombeiros em Florianópolis

Fonte: G1/SC

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …