Após quatro dias de intenso trabalho de fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação Proclamação da República. Em Santa Catarina, a PRF registrou 142 acidentes, com 170 pessoas feridas e seis mortes. Nos dois anos anteriores, não houve operação, pois o feriado caiu no final de semana. Mas, em comparação com o feriadão de Corpus Christi, em maio passado, o número de mortos caiu de 13 para menos da metade.
O trabalho de fiscalização da PRF foi intenso. Em cinco dias, foram extraídos 3.040 autos de infração, sendo 76 deles por embriaguez. Os radares fotográficos fizeram 4.926 mil imagens, o que demonstra muito desrespeito ao limite de velocidade. Na área criminal, 35 pessoas foram presas por motivos diversos, recuperados dois veículos roubados e houve cinco ocorrências de apreensão de drogas.
Região Meio-oeste
Do número total de mortes durante o feriadão, a região meio-oeste não registrou nenhuma. A informação foi repassada à Rádio Líder pelo Chefe Operacional da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Joaçaba, Gustavo Santiago. Ouça a entrevista: