O procurador da República Felipe D’Elia Camargo, do Ministério Público Federal em Joaçaba, será o novo integrante da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. O nome do procurador catarinense, criado desde os dois anos de idade em Florianópolis, no Sambaqui, foi sugerido à força-tarefa da Lava Jato pelo também procurador da República Diogo Castor de Mattos e aceito por unanimidade pelos seus 12 outros integrantes.
Felipe D’Elia Camargo foi liberado para o novo trabalho pelo procurador chefe do Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) Darlan Airton Dias e nesta quarta-feira (19) a procuradora geral da República Raquel Dodge assinou a sua transferência. A portaria foi publicada nesta quinta-feira (20) e ele poderá começar a novo trabalho na próxima semana.
“Já começo a trabalhar na semana que vem. Os trabalhos da Lava Jato não vão parar, como alguns pensam. Terminada uma operação já começa outra. E assim vai”, disse o novo integrante da força-tarefa.
Felipe tem 34 anos, se formou em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e fez especialização em Justiça Criminal na Escola Superior do MPU. Ele é procurador da República desde 2013, já tendo trabalhado nas procuradorias de Cascavel (PR) e de São Miguel do Oeste (PR). Desde janeiro de 2017 responde pelo MPF em Joaçaba (SC).
Fonte: Assessoria de Comunicação Ministério Público Federal em SC