A Carboni Iveco de Videira foi certificada recentemente nos Padrões de Atendimento Iveco do Brasil. A concessionária foi a primeira do país a ser avaliada em 100% em todos os requisitos logo na primeira certificação.
O projeto de qualidade de atendimento da Iveco começou a ser implantado na rede da Carboni Iveco em Dezembro de 2016 na concessionária de Itajaí. Em 2017 chegou em Chapecó, e no ano de 2018 em Videira e Passo Fundo, que está em fase de implantação.
O objetivo do programa é garantir a excelência no atendimento ao cliente através da padronização dos processos na área de Vendas e aumentar a satisfação e a fidelização à Iveco.
Durante a avaliação, a concessionária recebeu três visitas de uma semana de um consultor Iveco, que analisa vários requisitos existentes em um manual. São estabelecidas atividades, ferramentas e comportamentos esperados, para que assim a equipe de vendas possa atender às expectativas dos clientes da marca de forma padronizada em todas as concessionárias Iveco no Brasil. Estes itens estão organizados em oito processos: infraestrutura, gestão da carteira, gestão de oportunidades, atendimento, apresentação do produto, negociação, programação de entrega técnica e pesquisa de satisfação.
Rafael Carboni, gerente de Marketing da Carboni e responsável pela implementação do projeto na casa de Videira, destacou a importância da padronização. “Os Padrões de Vendas Iveco nos ajudaram a formalizar os processos de venda, garantindo maior qualidade no atendimento, bem como melhor resultado nas vendas e percepção da marca Iveco perante o nosso cliente e o mercado. Estamos felizes com o resultado e pretendemos expandir o projeto para as outras praças”, afirma.
Com a certificação da Carboni Iveco de Videira, já são três casas da rede em Santa Catarina que tiveram o projeto implementado, somando-se à Carboni Chapecó e Itajaí. A Carboni Passo Fundo é a próxima concessionária a passar pela avaliação.