Funcionários da Unoesc e HUST recebem homenagens

18_08_2018_iaidimooO comprometimento e a dedicação dos funcionários que trabalham há 10, 15, 20, 25, e 30 anos na Unoesc e no Hospital Universitário Santa Terezinha foram motivo de homenagem. Em Joaçaba, a cerimônia aconteceu na noite de terça-feira, 14, no Auditório Afonso Dresch. A solenidade deu início das comemorações alusivas aos 50 anos da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) e foi marcada ainda pela comemoração dos 22 anos do credenciamento da Unoesc como Universidade.

A cerimônia, reuniu além dos homenageados, dirigentes da Unoesc, representantes da Funoesc e do município de Joaçaba e teve início com o descerramento do selo comemorativo aos 50 anos da Funoesc, ato realizado pelo reitor da Unoesc Professor Aristides Cimadon e o prefeito em exercício de Joaçaba, Jucelino Ferraz. No momento das homenagens, os colaboradores foram divididos em grupos, conforme o tempo de serviço completado e  subiram ao palco para receberem dos dirigentes da Unoesc e HUST uma lembrança alusiva à data.

De acordo com o diretor do HUST, professor Alciomar Antônio Marin, o momento foi especial por externar a gratidão por todo o trabalho desempenhado pelos funcionários.

— Sabemos o quanto é difícil trabalhar em uma instituição de saúde, é preciso vocação e persistência, pois, mexe com a vida das pessoas e em situações extremas. Por isso é gratificante comemorar com eles a passagem desses tantos anos. A tecnologia está muito presente nos ambientes de trabalho, mas quem realmente faz a diferença são as pessoas, por isso parabenizamos esses funcionários — destacou Marin.

Em seu discurso, o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon relembrou a História e o esforço necessário para o credenciamento da Universidade no Ministério da Educação (MEC) e ressaltou o orgulho pela qualidade obtida pela instituição, oportunizando a formação de tantos estudantes e que professores e funcionários construam uma história de vida e de trabalho.

— Pertencer a uma instituição como essa é pertencer a uma grande família, que mesmo com suas diferenças demonstra ser uma unidade que trabalha para que os objetivos da Universidade sejam alcançados. Todos os professores e funcionários tem uma dedicação incansável em suas atividades e por isso esse reconhecimento é mais do que justo — afirmou Cimadon.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …