Termina na segunda-feira, dia 13 de agosto, o prazo para 12.314 beneficiários agendaram uma perícia médica no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Santa Catarina. Esses segurados fazem parte do pente-fino iniciado pelo governo federal em 2016 e não foram localizados por correspondência para realizar a revisão. Desse total, são 97 beneficiários de auxílio-doença e 12.217 aposentados por invalidez convocados em Santa Catarina.
O beneficiário deverá ligar na Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135. Caso a perícia não seja agendada até 13 de agosto, o pagamento ficará suspenso até o convocado regularizar a situação. A partir da suspensão, o beneficiário terá 60 dias para marcar a perícia. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cancelado.
A convocação nacional foi publicada no Diário Oficial da União do dia 20 de julho. No total, 178 mil brasileiros foram chamados.
A expectativa é que até o fim do ano sejam revisados, no total, 30.456 auxílios-doença e 66.637 de aposentadorias por invalidez no Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade. Desde o início do programa, mais de 26,4 mil catarinenses perderam benefício após pente-fino do INSS .
Fonte/DC