Uma cidade com uma topografia acidentada e, por isso, com dificuldade para abrir novas ruas e, com uma média de 500 novos veículos circulando por ano, segundo dados do Detran do ano de 2014. Desta forma, o trânsito na cidade de Joaçaba fica cada vez mais complicado. Outro fator agravante são os veículos de grande porte que, pela falta de vias alternativas, acabam por circular no centro da cidade.
A necessidade de uma quarta ponte fazendo a ligação entre Joaçaba e Herval d’ Oeste e, de uma anel viário que faça com que o fluxo de veículos de grande porte seja desviado da área central voltou a ser comentada na Câmara de Vereadores de Joaçaba.
Na sessão da última segunda-feira(16), o vereador Chico Lopes falou que o assunto precisa ser novamente lembrado, principalmente junto ao governo do Estado e deputados e senadores – já que estamos em um ano eleitoral. “Precisamos que os candidatos assumam o compromisso com as cidades de Joaçaba, Herval e Luzerna pois, as duas obras irão favorecer estes municípios, mas como são obras que necessitam de muito investimento, o apoio do governo do Estado e federal é imprescindível”, disse o vereador.
O próprio vereador Chico já buscou unir lideranças regionais para avançar na discussão do assunto em anos anteriores.
Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação