Até o momento, houve 157 ocorrências com urnas eletrônicas, sendo 86 substituídas por urnas eletrônicas de contingência. As urnas substitutas estão recebendo normalmente os votos dos eleitores.Outras ocorrências foram ajuste ou troca de papel/bobina, necessidade de reinicialização, troca de módulo impressor e troca da tomada.
Ocorrências policiais
Até às 14h30, foram registradas 16 ocorrências policiais no estado, apenas uma envolvendo a prisão de uma eleitora, em Palhoça, que estava realizando panfletagem com material de propaganda de candidato a vereador próximo ao local de votação.
São dois casos envolvendo candidatos, nenhum com prisão. Um em Canoinhas, com candidato fazendo propaganda em frente a seção eleitoral, e outro em São Bento do Sul, no qual um candidato a vereador foi visto arremessando material de campanha também próximo a uma seção eleitoral.
Entre os casos envolvendo eleitores, nos quais não houve prisão, destaca-se uma reunião com fins partidários, em frente a uma residência em Piratuba. Houve um tumulto generalizado e três pessoas armadas fizeram disparos e fugiram do local. Nessa ocorrência foi registrado um homicídio.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC