O 26º BPM (Batalhão de Polícia Militar) promoveu na tarde desta sexta-feira (25) um Café com a Imprensa. Durante o encontro, o comandante do Batalhão, major Valdeci Oliveira da Silva, apresentou o relatório de atividades da corporação em 2018.
De acordo com o levantamento, foram 13.896 ocorrências atendidas nos 19 municípios abrangidos pelo Batalhão, das quais 1.268 prisões em flagrante, 183 prisões por embriaguez, 576,7 kg de drogas apreendidas e 41 armas apreendidas. Em um comparativo com o ano anterior, houve um acréscimo de 9,64% no número de ocorrências.
“Pudemos perceber a redução de indicadores importantíssimos, como em homicídio, em que houve uma diminuição de praticamente 50% em nossa região, além de redução no número de tentativa de homicídios. Também tivemos redução expressiva em roubos, furtos e acidentes com vítimas. Tudo isso está sendo detalhado para a população dentro da nossa proposta de transparência, de mostrar o que a Polícia Militar faz 24 horas por dia nos sete dias de semana nas ruas de nossas cidades”, destacou o major.
O comandante ressalta que o resultado foi alcançado devido a preocupação da Polícia Militar com os indicadores. “Atuamos de forma mais efetiva em 35 operações de varias modalidades, culminando com este excelente resultado, e vamos continuar com a mesma prática neste ano para reduzir ainda mais esses percentuais”.
O Batalhão ainda desenvolveu os Programas: Rede de Vizinhos, Rede de Segurança Escolar, Rede Catarina e Proerd.
Fonte: Caco da Rosa