Disnéia oficializa início dos trabalhos na Câmara de Joaçaba

Com o retorno dos servidores e vereadores à Casa Legislativa de Joaçaba no dia 01 de fevereiro, após o período de férias coletivas, a presidente Disnéia De Marco (PP) reuniu, em momentos distintos, vereadores e funcionários para falar sobre a forma como pretende conduzir os trabalhos na Câmara durante seu mandato como presidente, em 2019.

Presidente Disnéia oficializa início dos trabalhos na Câmara
Presidente Disnéia oficializa início dos trabalhos na Câmara

Adiantou que pretende cumprir, de forma rigorosa, o que prevê o Regimento Interno da Câmara. Que irá adotar nova regras para o recebimento e protocolo dos projetos vindos do Poder Executivo, cumprimento de horário para início das sessões e para o tempo de pronunciamento dos vereadores durante as reuniões. Sobre medidas que pretende colocar em prática em breve, segundo a presidente, está a reforma dos móveis do plenário. A medida já vinha sendo avaliada em anos anteriores pois, a atual disposição dificulta a visualização, por parte de alguns vereadores, de apresentações feitas pelo projetor e, de quem utiliza a tribuna popular.  Ainda, segundo Disnéia, pequenos ajustes no Regimento Interno também devem ser avaliados.

Expediente em janeiro: ao contrário dos anos anteriores, a nova presidente, que é a terceira mulher a ocupar o cargo em mais de 70 anos de existência da Câmara, optou por fazer um rodízio entre alguns servidores para poder manter à Câmara aberta ao público no mês de janeiro. “Estive aqui quase todos os dias, recebi pessoas da comunidade e fiz diversos encaminhamentos neste período”, disse ela.

Educação: na manhã desta segunda-feira (04), Disnéia participou da abertura do I Fórum Micorregional Integrado de Educação Pública Municipal de Herval d’Oeste, Joaçaba e Luzerna. Ela representou o Poder Legislativo dos 3 municípios.

Mesa Diretora: a Mesa Diretora para 2019 tem a vereadora Disnéia como presidente, Diego Bairros como vice-presidente, Ricardo Antonello como 1º secretário e Sergio Favretto como 2º secretário.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Mutirão de limpeza ocorreu no último sábado às margens de trecho da BR-282

No último sábado (08), os Agentes de Combate às Endemias e 3 Agentes Comunitários de …